Conecte-se connosco

Coimbra

Fernando Pereira é o padrinho da Mesa da Beira Serra

Publicado

em

A ADIBER escolheu o músico e compositor Fernando Pereira para  padrinho da “Mesa da Beira Serra”, finalista do concurso  7 Maravilhas de Portugal à Mesa.

Nascido em Porto da Balsa (Fajão), passou toda a sua infância em plena Serra do Açôr na aldeia de Sorgaçosa (Pomares – Arganil), onde as suas vivências e a forte ligação aos seus avós, marcaram intensamente toda a vida de Fernando Pereira e o amor que nutre por esta Região, apesar de radicado em Sintra onde desenvolve a sua atividade.

A sua capacidade empreendedora, a vocação para musica e a extraordinária criatividade enquanto compositor representam a força, o querer, a determinação e os afetos que unem e distinguem os naturais da Serra do Açôr, assumindo-se como seu verdadeiro embaixador.

O carinho e o orgulho de Fernando Pereira pelas suas origens que nunca esquece, está superiormente descrito nas suas interpretações de “Beira Serra”, “Serra do Açôr” e “Fraga da Pena”, uma trilogia de canções da sua autoria, autênticos hinos da Região, capazes de emocionar todos quantos vivem e sentem este território.  

Para o também empresário Fernando Pereira, a eleição da “Mesa da Beira Serra” como uma das maravilhas de Portugal é uma relevante oportunidade de demonstrar a capacidade de resiliência dos seus habitantes e naturais em se reerguerem e ultrapassarem as dificuldades com que infelizmente têm sido confrontados, e de construir coletivamente a esperança num futuro mais promissor, alicerçado no que de melhor a Beira Serra tem para oferecer, seja a hospitalidade das suas gentes, a sua paisagem e património, as suas tradições ou os produtos de excelência que aqui se produzem.

O Padrinho da “Mesa da Beira Serra” ao apoiar incondicionalmente esta candidatura, apela ao voto no número 760 10 70 24, até ao dia 12 de Agosto, data em que se espera e deseja que este património seja eleito para a final das 7 Maravilhas de Portugal.

A Região de Coimbra, candidata a “Região Europeia da Gastronomia 2021”,  tem “apenas” 3 mesas entre as 49 pré-finalistas do 7 Maravilhas à Mesa.

São elas a Mesa Beira Serra, Góis – Centro, a Mesa da Bairrada ao Mondego, Cantanhede – Centro (que vão participar em próximas eliminatórias) e a Mesa das Terras da Chanfana, Lousã – Centro, que no último domingo foi apurada para a final.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com