Coimbra

Fernando Mendes lidera Associação Europeia de Profissionais de Ciências Biomédicas

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-10-2018

O Diretor do departamento de Ciências Biomédicas Laboratoriais da Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTeSC) do Politécnico de Coimbra, Fernando Mendes, foi eleito este sábado presidente da Associação Europeia de Profissionais de Ciências Biomédicas (EPBS), tornando-se no primeiro português a dirigir esta associação.

PUBLICIDADE

A EPBS é uma associação internacional sem fins lucrativos, que nasceu em 1999 em Haia, na Holanda.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Fernando Mendes, tem como principal missão “a promoção da manutenção dos mais altos padrões de prática laboratorial, dentro das ciências biomédicas laboratoriais em toda a Europa e o desenvolvimento de valores éticos e profissionais dos biomédicos laboratoriais”. Sublinha ainda que a organização apoia a formação continua e educação dos profissionais biomédicos, com o objetivo de “melhorar a prestação de cuidados de saúde”.

A EPBS colabora ainda com a Comissão da União Europeia nas questões relevantes para as ciências biomédicas laboratoriais.

PUBLICIDADE

A eleição do professor da ESTeSC decorreu durante a reunião do Conselho Europeu da EPBS, no âmbito de um Simpósio que a associação organizou, de 12 a 13 de outubro, na Figueira da Foz.

Fernando Mendes é doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Coimbra e faz parte da Associação Europeia de Profissionais de Ciências Biomédicas desde 2001. Até à data da sua nomeação como presidente, ocupava o cargo de Secretário Geral da organização.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE