Coimbra

Fernando Mendes gostava de apresentar “Insónia” em Coimbra no próximo ano

António Alves | 4 meses atrás em 15-12-2023

O ator Fernando Mendes manifestou esta sexta-feira, 15 de dezembro, a vontade de trazer no próximo ano a Coimbra a sua peça de teatro “Insónia”. Em entrevista ao Notícias de Coimbra, o apresentador do concurso “O Preço Certo” referiu que o último espetáculo apresentado na cidade teve lugar numa das salas do antigo “Avenida”.

PUBLICIDADE

Antes de apresentar este sábado, 16 de dezembro, o seu espetáculo “Insónia” no Pavilhão Aniceto Simões, em Penacova, o icónico ator fez uma paragem no restaurante “Solar do Bacalhau” em Coimbra. No intervalo da refeição, e depois de ter dado um passeio a pé pelas ruas da Baixa da cidade, Fernando Mendes reconheceu ao Notícias de Coimbra que já não vinha à cidade há algum tempo e que sempre que cá vem nota “diferenças para melhor”.

“Vê-se muita gente na rua, há muitas lojas abertas aqui na Baixa. Isso é muito bom”, afirmou. Neste passeio a pé, o ator foi bastante acarinhado pelos populares, lamentando apenas que a cidade acolha poucos espetáculos onde é o principal protagonista. “O último que apresentei em Coimbra foi há muitos anos atrás no Avenida”, referiu.

PUBLICIDADE

Tendo conhecimento de que existe na cidade um Grande Auditório no Convento de São Francisco, com uma capacidade superior a um milhar de lugares sentados, Fernando Mendes mostrou vontade de levar um dos espetáculos da turné de “Insónia” a esta sala no próximo ano de 2024.

De acordo com o comediante, em palco estará Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos, que “vive com a corda no pescoço”, tanto financeiramente, como na sua vida familiar.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta peça, Fernando Mendes representa o típico português de classe média, que vive afogado em dívidas e em créditos. A personagem encontra-se à beira de um divórcio, pois a sua mulher, Sónia, já não tem paciência para um marido ausente, sem objetivos, que só pensa em comer e beber.

Contudo, certa noite, Custódio, que sempre teve preguiça de pensar muito na sua vida, pára para pensar e, em vez de passar a noite a ressonar, como é costume, não consegue dormir. Tem uma terrível insónia, onde vai questionar tudo e tentar arranjar soluções. Só que, por mais que grande parte dos seus problemas tenham soluções óbvias, para um homem que foi toda a vida desleixado, a mudança não será fácil.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Fernando Mendes

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE