Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Fernando Guerra eleito para academia internacional

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-12-2021

Fernando Guerra, professor de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foi eleito Presidente da Bone, Biomaterials & Beyond Academy (BBB Academy), para o próximo mandato, que terá início em 2025.

PUBLICIDADE

A BBB Academy é uma academia internacional de âmbito científico, sem fins lucrativos, que tem como objetivo a «disseminação do conhecimento acerca de biomateriais de substituição óssea de origem animal (porcina e equina) que preservam a sua matriz de colagénio nas suas aplicações clínicas, quer em medicina dentária quer em cirurgia maxilo-facial».

Apostando na cooperação internacional entre instituições públicas e privadas, as atividades deste organismo incluem a concretização de projetos de investigação e a realização de cursos de formação contínua, simpósios e congressos. Estimula igualmente a publicação científica, a atribuição de bolsas de estudos e de prémios de mérito assim como outras iniciativas que contribuam para o progresso científico.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta eleição, que decorreu em Sevilha, Espanha, durante a última Assembleia Geral da BBB Academy, «significa o reconhecimento do trabalho científico desenvolvido na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra», declara Fernando Guerra, que elege como prioridades do seu mandato, com a duração de quatro anos, «o incremento da formação dos profissionais e a expansão do conhecimento nos processos biológicos de reconstrução óssea».

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com