Conecte-se connosco

Académica

Fernando Gomes e Pedro Proença felicitam Vizela pelo regresso à I Liga

Publicado

em

Os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) felicitaram hoje o Vizela pelo regresso à I Liga portuguesa de futebol, que acontecerá em 2021/22.

“É com grande satisfação que assisto à subida do FC Vizela à I Liga, 36 anos depois da sua primeira e única participação no principal escalão do futebol português. (…) Obrigado e parabéns, Vizela”, pode ler-se na nota publicada no sítio oficial da FPF na Internet.

Segundo o líder da federação, a equipa demonstrou “uma regularidade impressionante” e “fez por merecer esta promoção”, felicitando jogadores, equipa técnica e demais estrutura dos minhotos.

Também Pedro Proença felicitou o Vizela, mas também o já campeão Estoril Praia, pela subida de divisão, deixando ainda “uma palavra de alento” aos clubes que desceram, o Vilafranquense e a Oliveirense, que espera ver “regressar brevemente ao futebol profissional”.

“Mas a época ainda não chegou ao fim e o quadro competitivo completo só será conhecido depois do ‘play-off’ e dos promovidos do Campeonato de Portugal, o que acontecerá no final do mês”, lembrou.

O Vizela, que terminou hoje a II Liga de futebol em segundo lugar e que há duas temporadas competia no terceiro escalão, está de volta à I Liga 36 anos depois da única participação, em 1984/85.

É apenas a segunda vez em 82 anos de história que o clube minhoto ascende à I Liga, o que garantiu após a vitória folgada por 5-2 na última jornada, sobre o Vilafranquense, que desceu de divisão.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com