Fernando Castro transforma materiais reciclados, maioritariamente madeira e objetos recolhidos à beira-mar, em verdadeiras obras de arte.
À conversa com o Notícias Coimbra, Fernando revelou que a feira tem sido bastante positiva: “É uma feira boa, consigo vender algumas peças por aqui, que têm muito sucesso”, afirmou. Entre as criações mais procuradas estão as casinhas para pássaros, feitas a partir de antigas lanternas, que fazem as delícias de quem procura decorar jardins com peças originais e sustentáveis.
PUBLICIDADE
O stand do artesão atrai os olhares curiosos dos visitantes com peças únicas como guitarras feitas com peças de motorizadas, bustos criados com porcas de aço, e esculturas montadas com raízes apanhadas na praia e ferramentas antigas transformadas.
“As ideias vão surgindo à medida que vou mexendo nas peças”, explicou Fernando, enquanto guiava uma visita ao seu espaço, repleto de criatividade e ligação à natureza.
Embora viva em França, onde também participa em diversas exposições, o artesão regressa sempre que pode às suas origens para partilhar a sua arte com a comunidade local. “Comecei a fazer peças para mim, por gosto. Um vizinho incentivou-me a expor e nunca mais parei”, contou.
Antes de terminar, deixou um convite: “Convido todos os mirenses e arredores a virem visitar o meu stand e levar uma coisinha para casa daquilo que eu faço, se puder ser.”
PUBLICIDADE