As 28 pessoas que hoje ficaram feridas na sequência de um fenómeno extremo de vento em Albufeira, duas das quais em estado grave, são de nacionalidade portuguesa, espanhola, francesa e britânica, divulgou a Proteção Civil.
O fenómeno, que ocorreu às 10:07, provocou danos no Parque de Campismo de Albufeira, causando a morte a uma cidadã britânica de 85 anos e ferimentos em cinco pessoas, e num empreendimento turístico, tendo sido também registados danos em Lagoa e Silves.
No concelho de Silves houve também um fenómeno idêntico, mas às 11:48, que provocou danos em estruturas e múltiplas quedas de árvores e dois desalojados, entretanto realojados pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, acrescentou a mesma fonte.
PUBLICIDADE
Em comunicado, o Comando Regional do Algarve da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil referiu, ainda, que desde o início do Estado de Prontidão Especial, às 14:00 de quarta-feira, e até às 13:30 de hoje, foram registadas no Algarve 412 ocorrências, envolvendo 973 operacionais e 353 veículos.
“As operações de reposição da normalidade prosseguem no terreno, através dos serviços municipais, dos diversos agentes de Proteção Civil e das entidades cooperantes”, conclui, acrescentando que emitirá nova informação caso se justifique.
Entretanto, em comunicado, fonte do Parque de Campismo de Albufeira adiantou que a zona afetada pelo vento forte “permanece isolada e encerrada”, tendo o restante recinto sido desocupado, de acordo com as instruções das autoridades.
Para os familiares e hóspedes que necessitem de informação foi criado um canal específico: a linha de informação com o número 00351289587630 e um ‘email’ de atendimento prioritário: geral@campingalbufeira.net.
De acordo com a mesma fonte, à medida que as autoridades confirmem novos dados, estes serão comunicados pelos canais oficiais.
PUBLICIDADE
