Coimbra

Ferido mais grave do naufrágio na Figueira está estabilizado e será transferido para Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-10-2013

O ferido mais grave do naufrágio hoje ocorrido na Figueira da Foz está estabilizado e vai ser transferido em breve para os Hospitais da Universidade de Coimbra, disse fonte hospitalar.

PUBLICIDADE

Luís Santos, 48 anos, pescador da embarcação “Jesus dos Navegantes”, da Póvoa de Varzim, foi um dos cinco resgatados hoje no mar da Figueira da Foz e deu entrada no hospital em paragem cardiorrespiratória, devido a uma situação de afogamento, mas foi reanimado e estabilizado.

“Diria que tem uma esperança de 60% a 70% de se salvar”, disse aos jornalistas Manuel Gameiro, diretor do Serviço de Urgência do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

publicidade

Já os restantes quatro resgatados – Francisco Fortunato, 40 anos, mestre da embarcação naufragada, Eurico João, 26, Francisco Ferreira, 31, e António Reijão, 41 anos, que, segundo Manuel Gameiro, faz anos hoje – estão bem e já têm alta clínica.

“Estão à espera dos familiares que vão chegar para os vir buscar”, indicou o médico.

PUBLICIDADE

De acordo com Manuel Gameiro, a caminho da Figueira da Foz está uma equipa de psicólogos do Instituto nacional de Emergência Médica (INEM) para dar eventual apoio aos familiares das vítimas, nomeadamente dos três pescadores que continuam desaparecidos.

As buscas pelos três desaparecidos – José, Serafim e Joaquim, de acordo com fonte hospitalar – decorreram até ao início da noite de hoje, nomeadamente através de um helicóptero da Força Aérea, equipado com um foco de luz na dianteira, que operou na zona do naufrágio até às 20:30.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE