Coimbra

Feriado municipal de Miranda do Corvo vai ser assinalado na internet

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-05-2020

O feriado municipal de Miranda do Corvo vai ser assinalado na internet.

PUBLICIDADE

Esta segunda-feira, 1 de junho, as comemorações arrancam às 11h00 com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho. Pelas 11h15, é a vez do Presidente da Câmara, Miguel Baptista, se dirigir aos mirandenses neste dia em que se assinala, também, o 179.º aniversário do nascimento de José Falcão. O doutorado em Matemática e diretor interino do Observatório Astronómico da Universidade de Coimbra é uma das principais referências do concelho, tendo o município escolhido esta data como feriado municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste dia é, também, celebrado o Dia Mundial da Criança. Para assinalar esta data, a autarquia mirandense programou, a partir das 15h00, a divulgação de dois momentos culturais dirigidos à população infantil do concelho. Desafio de leitura e a história infantil “Mira e Anda — Diz a Lenda de Miranda”. Trata-se de um conto baseado na lenda romanceada e mais conhecida da origem do nome de Miranda.

As comemorações do Dia do Município encerram às 21h30 com a transmissão do espetáculo documentário gravado na Casa das Artes de Miranda do Corvo intitulado “Mirandus — Comemoração dos 880 anos do Foral Afonsino”. O espetáculo foi apresentado em novembro de 2016 e contou com a presença de mais de duas centenas de figurantes em representação de 16 instituições do concelho. O audiovisual e o performativo foram as áreas abrangidas por este espetáculo que juntou os trabalhos feitos a nível documental com as artes performativas, desde a dança, música, canto, entre outras vertentes.

PUBLICIDADE

Todas estas iniciativas serão transmitidas na página da internet do município (www.cm-mirandadocorvo.pt) e na rede social Facebook (www.facebook.com/munmcv ).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE