Coimbra

Feirense vence Académica em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-09-2020

O Feirense venceu hoje a Académica por 1-0, em jogo de encerramento da quarta jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, e segue invicto na prova, somando três vitórias em outros tantos jogos disputados.

PUBLICIDADE

A Académica, que soma quatro pontos, também só disputou três jogos até ao momento (tem um em atraso, tal como o Feirense), não conseguiu contrariar o futebol mais objetivo e perigoso do seu adversário, que ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 69 minutos.

PUBLICIDADE

publicidade

O único golo da partida foi marcado na primeira parte por Fabrício, de cabeça, aos 10 minutos, a cruzamento de Feliz, depois de uma jogada de envolvimento do ataque do Feirense pelo seu lado direito.

Quatro minutos depois, num cabeceamento de costas para a baliza, Fati levou a bola a passar próximo do poste da baliza defendida por Mika e, aos 16, Traquina, bem posicionado na área do Feirense, deixou-se antecipar pelo guarda-redes Brígido.

PUBLICIDADE

Já em cima do intervalo, aos 43 minutos, o Feirense esteve perto de aumentar a vantagem, num remate de Fati na área, bem defendido por Mica.

Na segunda parte, o Feirense continuou mais perigoso do que a ‘briosa’ e, aos 66 minutos, beneficiou de uma grande penalidade, a castigar o derrube de Bruno Teles a João Victor, acabado de entrar, num lance em que Silvério ficou lesionado.

Na marcação do castigo máximo, o guarda-redes coimbrão defendeu, em voo, o remate de João Victor, enviando a bola pela linha final. Na marcação do pontapé de canto, Mika voltou a evitar o golo numa boa intervenção.

Na parte final, os ‘estudantes’ pressionaram bastante, mas o melhor que conseguiram foi um remate de Chaby a rasar o poste da baliza adversária aos 89 minutos.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra

Académica – Feirense, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Fabrício, 10 minutos.

Equipas:

– Académica: Mika, João Simões (Rafael Vieira, 38), Silvério (Chaby, 80), Zé Castro, Bruno Teles (Fábio Vianna, 80), Dias, Guima, Fabinho (Rafael Furtado, 71), João Mário, Traquina e Bouldini.

(Suplentes: Daniel Azevedo, Pinto, Fábio Viana, Xavi, Diogo Pereira, Zourdine, Rafael Vieira, Chaby e Rafael Furtado).

Treinador: Rui Borges.

– Feirense: Brígido, Diga, Ícaro Silva (Pedro Monteiro, 26), Gui Ramos, Zé Ricardo, Latyr, Tavares (Washington, 70), Fati (Edson Farias, 65), Fábio Espinho (Mica, 71), Feliz e Fabrício (João Victor, 65).

(Suplentes: Igor, Pedro Monteiro, Washington, Edson Farias, Tiago Almeida, Agdon, Mica, João Victor e Marcus).

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Feliz (21), Bouldini (28), Zé Castro (37), Gui Ramos (41), Fabinho (51), Latyr (60), Bruno Teles (66) e Guima (90+5).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE