Desporto

Feirense aproxima-se do pódio da II Liga e fica a 1 ponto da Académica

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-04-2021

O Feirense venceu hoje no terreno do Leixões por 4-1, na 30.ª jornada da II Liga portuguesa, travando as duas vitórias seguidas dos matosinhenses e aproximando-se do topo da tabela, com o avançado Marcus a ‘bisar’.

PUBLICIDADE

O nigeriano inaugurou o marcador a fechar a primeira parte, aos 45+1 minutos, Platiny aumentou no segundo tempo (49), enquanto um golaço do recém-entrado Belkheir ainda deu esperanças a José Mota, mas Feliz (74) e Marcus (84) fecharam as contas do encontro, que terminou com o treinador leixonense expulso.

Os ‘fogaceiros’ entraram melhor na partida e, logo aos seis minutos, Fábio Espinho encontrou João Tavares no ‘coração’ da área, mas o médio acertou no poste, e cinco minutos depois, Marcus desperdiçou uma grande oportunidade, ao ‘picar’ ao lado da baliza à saída de Tiago Silva.

PUBLICIDADE

publicidade

A formação de Matosinhos demonstrava dificuldades em impor-se na partida, criando o único lance de perigo na primeira parte num cruzamento de Kiki, que Nenê rematou à meia-volta, mas à ‘figura’ de Bruno Brígido.

O jogo acalmou e ficou mais ‘atado’, até que, no último lance antes do intervalo, Zé Ricardo fez um grande passe a desmarcar Marcus e, desta vez, o nigeriano contornou o guarda-redes e inaugurou o marcador.

PUBLICIDADE

No regresso dos balneários, o Feirense dilatou a vantagem, num erro de Cristophe Nduwarugira em zona proibida, aproveitado por Platini, que atirou colocado sem hipótese para o ‘guardião’.

Depois de uma oportunidade para cada equipa, o Leixões reduziu a diferença com um golaço do recém-entrado Belkheir, num remate em arco à entrada da área, galvanizando os comandados de José Mota, numa partida que se tornou mais ‘aberta’.

A igualdade poderia ter surgido cinco minutos depois, num grande passe de Paulo Machado, que descobriu Nenê: o avançado veterano fintou o ‘guardião’, mas atirou à malha lateral.

Na outra área, o Feirense não se mostrava tão perdulário: primeiro Feliz aproveitou a ‘ressaca’ a um primeiro remate para bater Tiago Silva e, nos últimos minutos, o extremo contornou o ‘guardião’ e tentou servir Marcus, que aproveitou a confusão dos defesas leixonenses e empurrou para o ‘bis’ no encontro.

Depois de quebrar um ‘enguiço’ de seis jogos sem vencer na jornada passada, o Feirense voltou a somar três pontos e subiu ao quarto lugar, a um ponto do terceiro, a Académica, enquanto o Leixões mantém-se no 10.º lugar, com 36 pontos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE