Coimbra

Feira Popular é um sucesso mas é… de Santa Clara (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-10-2022

A proposta de internalizar a Feira Popular na Câmara Municipal de Coimbra, referida na Assembleia Municipal desta terça-feira em jeito de brincadeira pelo deputado socialista Ramiro Simões, mereceu críticas de alguns deputados, que a consideram “um desrespeito” pela União das Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, lamentou que esta sugestão tenha surgido, numa altura em que tantas vozes se levantavam pela internalização dos SMTUC, esses sim que “já fazem parte da Câmara”.

Já o presidente da União das Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos, apelou também ao respeito pelas freguesias. “A Feira Popular é feita há muitos anos – e bem – pela Freguesia de Santa Clara. Temos que respeitar as freguesias”, sublinhou.

PUBLICIDADE

Para José Simão, presidente da UF de Santa Clara e Castelo Viegas, tratou-se de “uma brincadeira” de Ramiro Simões, que surgiu neste contexto em que se debate na AM a internalização dos SMTUC”.

Diz que este evento é “uma dor de cabeça” apesar de todo o seu executivo “amar a Feira Popular”. Quanto ao resto, explica que “não podia nunca ser internalizada porque a Câmara tinha que pagar uma grande indemnização à Freguesia de Santa Clara, porque a Feira Popular tem o seu registo patenteado, assim como a sua fiscalização”.

PUBLICIDADE

publicidade

José Simão entende que não seria mesmo do interesse da autarquia assumir a realização deste certame que tanta tradição tem na cidade. “A Câmara de Coimbra de certeza que não queria gastar meio milhão ou um milhão de euros para fazer uma feira que nós fazemos com cento e tal mil e ainda assim pouco apoiada” pelo município, sublinhou.

Destacou, contudo, que apesar dos apoios da autarquia não corresponderem aos ansiados, a Feira Popular foi, mais uma vez, um sucesso, demonstrando toda a tradição que tem na cidade, atraindo muitos milhares de visitantes ao Parque da Canção ano após ano.

Veja o vídeo do direto NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE