Primeira Página

Feira Medieval é dedicada aos 960 anos da conquista (definitiva) de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 06-03-2024

Já está aberto o período de inscrições para participação na 29ª edição da Feira Medieval de Coimbra, que acontecerá de 19 a 21 de julho na zona histórica da cidade e cujo tema é dedicado aos 960 anos da conquista definitiva de Coimbra por Fernando Magno, ficando o governo da região entregue a D. Sesnando.

PUBLICIDADE

A zona histórica da cidade de Coimbra prepara-se para acolher, de 19 a 21 de julho, a 29ª edição da Feira Medieval de Coimbra, um evento pioneiro no país, que continua a merecer elevado reconhecimento histórico e ter enorme sucesso junto dos participantes e dos visitantes que dão vida ao património local. O tema desta edição é dedicado aos 960 anos da conquista definitiva de Coimbra por Fernando Magno, ficando o governo da região entregue a D. Sesnando.

Com o objetivo de chamar à participação a comunidade local, os agentes culturais que integram o tecido associativo do concelho, mas, também, outros participantes, cuja atividade se enquadre na tipologia de evento, a Câmara Municipal de Coimbra tem abertas as inscrições para efeitos de adesão ao evento.

PUBLICIDADE

A participação poderá traduzir-se na reconstituição de tabernas, venda de produtos, recriação de ofícios, vivências, figurantes ou animação, desde que contextualizados no espírito de uma Feira Medieval e com o rigor histórico que tem caracterizado o evento de Coimbra.

As normas de participação na edição 2024 da Feira Medieval de Coimbra estão disponíveis para consulta no site da Câmara Municipal de Coimbra. As inscrições são feitas através de preenchimento de formulário disponível no site da Câmara Municipal de Coimbra, o qual deverá ser devolvido através do endereço de e-mail dct@cm-coimbra.pt, podendo ser rececionadas até ao dia 23 de março. Quaisquer informações adicionais poderão ser obtidas através do telefone n.º 239857507 (Divisão de Cultura do Departamento de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Coimbra).

PUBLICIDADE

publicidade

O evento, que nos transporta até à época medieval, cumpre um formato similar ao experimentado na última edição, isto é, decorrerá durante três dias, reforçando a animação do património edificado, através da Ceia Medieval (na sexta-feira, dia 19) e da habitual animação da época (no sábado e no domingo, dias 20 e 21), que deambulará entre o Largo da Sé Velha, o Quebra Costas, o Pátio do Castilho, o Arco de Almedina e a Rua Borges Carneiro até ao Museu Nacional de Machado de Castro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE