Coimbra

Feira Medieval de Arganil…Do Ocidente ao Oriente

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-05-2015

À semelhança do que vem acontecendo em anos anteriores, o Agrupamento de Escolas de Arganil em estreita parceria com a Câmara Municipal de Arganil, realiza no próximo dia 29 de maio, a VII Feira Medieval.

PUBLICIDADE

Subordinada ao tema “Feira Quinhentista – Entre o Ocidente e o Oriente”, esta edição contará, para além de alunos, professores e auxiliares do Agrupamento de Escolas de Arganil, bem como comerciantes da vila, com a Companhia de Teatro Viv’arte, na recriação histórica da época.

A participação do Pré-Escolar, Escolas do 1º, 2º e 3º Ciclos, Ensino Secundário de Arganil e demais comunidade educativa, traduzir-se-á na disposição de barraquinhas diversas e figuras quinhentistas emblemáticas que, trajando a rigor, têm preparado diversos quadros típicos de um certame de há 500 anos.

PUBLICIDADE

A atividade decorrerá como habitualmente, no centro da vila, entre o Largo da Fonte de Amandos e o Largo do Pelourinho, até à Igreja Matriz e, na Praça Simões Dias, que será invadida inicialmente pelo Cortejo e posteriormente com a Dramatização Histórica “Do Ocidente ao Oriente – A Festa das Especiarias”. Nos espaços adjacentes à Praça Simões Dias, decorrerão igualmente Músicas e Danças Populares, Jogos, Rábulas e Estórias, entre outras animações.

Para além das barraquinhas de artesanato que vão desde peças de madeira, barro ou mesmo através de doçaria, licores, entre outros,  aauatarquia apelou ao comércio da vila para que também ele tome parte ativa neste certame. Assim e à semelhança de edições anteriores, decorrerá o tradicional Concurso de Montras Medievais/Quinhentistas, enriquecendo assim o cenário de época que se pretende propagar.

PUBLICIDADE

publicidade

unnamed (22)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE