Coimbra

Feira dos Pinhões é sucesso na TVI e em Ansião

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 26-01-2015

Milhares de pessoas visitaram Ansião neste fim-de-semana, por ocasião de mais uma edição da secular Feira dos Pinhões. No sábado, dia 24 de Janeiro, a animação começou bem cedo, com um grupo de gaiteiros a atrair visitantes à Praça do Município, coração do evento. Também ali, foi possível encontrar as vendedeiras de pinhões e comprar as tradicionais fiadas deste fruto símbolo de riqueza e de afeição.

PUBLICIDADE

Praça do Município em dia de Feira dos Pinhões

A abertura oficial da Feira dos Pinhões 2015 aconteceu pouco depois das 15:00, com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Ansião, Rui Rocha e do presidente da Entidade de Turismo do Centro,  Pedro Machado.

PUBLICIDADE

Depois foi a vez de subir ao palco o folclore, com o Rancho Folclórico de Pousaflores e o Rancho Folclórico Infantil da Lagoa Parada, ambos do concelho de Ansião.

Outro momento alto foi a presença de Pedro Tochas, nome incontornável do humor Português, que apresentou o seu espectáculo Um Tempo perante um Centro Cultural de Ansião completamente lotado. Um espectáculo, nas palavras de quem assistiu, de “rir do primeiro ao último segundo”.

No Domingo, dia 25, a Feira dos Pinhões acolheu a maior enchente do fim de semana, com a transmissão a partir da Praça do Município do programa Somos Portugal, da TVI. Um desfile de artistas, reportagens, informações e animação que preencheu toda a tarde, perante milhares de pessoas. A poucos metros, os produtos endógenos da região de Sicó e as peças de artesanato características desta zona eram apresentados por quem os produz e elabora, num total de 50 expositores demonstrativos das diversas vertentes do património regional.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE