Coimbra

Feira dos 23 com acesso condicionado devido ao Campeonato Europeu de Triatlo

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 22-06-2024

A Câmara Municipal de Coimbra informa que, devido à realização do Campeonato Europeu de Triatlo Multisport Coimbra, a Estrada do Rio vai estar encerrada ao trânsito a partir das 4:00 da manhã de sábado, dia 22 de junho.

PUBLICIDADE

Assim, quem pretender deslocar-se à Feira dos 23 terá de, a partir dessa hora, utilizar as estradas/arruamentos alternativos. Todos os visitantes de feira podem utilizar o estacionamento da Fundação Bissaya Barreto.

Com a Estrada do Rio encerrada ao trânsito, as alternativas para aceder à Feira dos 23 são as seguintes: 

PUBLICIDADE

Acesso Norte – Sul

Os condutores devem dirigir-se à rotunda do Almegue e, aí, saírem em direção a Bencanta/ I.S. Colégio Bissaya Barreto. No entroncamento, devem virar à direita em direção a Bencanta/Fundação Bissaya Barreto, passando pelo túnel em direção à Rua do Freixo. Depois, devem continuar nesse arruamento até entrarem na Estrada da Bencanta, onde devem seguir em frente e virar à direita para a Alameda da Feira. Importa realçar que só podem atravessar o túnel veículos com uma altura máxima de 3,5m.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Acesso Sul – Norte (pela Estrada do Rio, vindos de Pereira do Campo)

Os automobilistas que optem pela Estrada do Rio devem cortar à direita em direção a Ribeira de Frades pela Rua Santiago, seguir em frente e entrarem no Beco Escola até ao cruzamento. Aí, devem virar à esquerda para a EM605 (Rua Pedro Rodrigues dos Santos) em direção a Casais e, de seguida, no entroncamento, devem virar à direita em direção a A1/Antanhol/Valongo entrando, assim, na Rua General Humberto Delgado.

No próximo cruzamento, devem virar à esquerda em direção a Casais, atravessando a ponte sobre a linha férrea e entrando na Rua Curralinhos. Percorrendo a mesma, devem seguir pela esquerda em direção à Rua Central até chegarem à Espadaneira. Na localidade da Espadaneira, seguem pela Rua da Espadaneira até encontrarem uma rotunda. Devem, então, sair na primeira saída em direção à Rua Principal das Parreiras e seguir a marcha até virarem à esquerda para a Alameda da Feira.

Acesso Sul – Norte (pela EN341/A31)

Os condutores devem optar pela saída S. Martinho do Bispo/Centro Cirúrgico/Hospital dos Covões da EN341/A31. No cruzamento, devem virar à direita, percorrendo a passagem superior até à rotunda e, aí, seguir pela primeira saída em direção à Rua da Sujeira. No cruzamento, devem virar à direita e de seguida à esquerda para entrarem na Estrada de Bencanta. Deverão seguir a marcha até virarem à esquerda para a Alameda da Feira.

A totalidade dos cortes e de condicionamentos de trânsito e de estacionamento resultantes do Campeonato da Europa de Triatlo Multisport Coimbra pode ser consultada aqui

Para evitar os constrangimentos de circulação, o Município de Coimbra recomenda a utilização de sistemas de apoio à navegação, tais como o Google Maps e o Waze, onde constam os cortes de trânsito associados ao evento, podendo dessa forma obter o melhor trajeto em cada momento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE