Cidade

Feira do Património com Videomapping no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 08-10-2015

Ateliers com o maior Calígrafo dos Emirados Árabes Unidos – país convidado da Feira; Roteiros temáticos pela cidade guiados por crianças e seus avós;  videomapping d’OCUBO (empresa que fez o espectáculo dos 725 anos da UC) projectado na fachada do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha; Workshops de Jardins Históricos na Horta do monumento, entre muitas outras actividades, é o que as famílias poderão encontrar de 9 a 11 de Outubro, na Feira do Património de Coimbra, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

PUBLICIDADE

Mosteiro da Raínha Santa

Com o objectivo de aproximar o cidadão comum e o público mais novo do seu legado patrimonial, a Feira do Património aposta, nesta sua 3ª edição, numa Programação Cultural muito diversa, rica e apelativa. Pela primeira vez, a Feira cruza a arte contemporânea com o património contando com duas instalações de Cristina Rodrigues, artista radicada em Inglaterra e que terá uma grande exposição em Fevereiro próximo no mesmo local.

PUBLICIDADE

publicidade

A Feira aposta também fortemente na música contando com concertos da Orquestra Clássica do Centro e do EnsembleCapella Sanctae Crucis junto à capela-mor da igreja; actuações organizadas pela Música Portuguesa A Gostar Dela Própria; Fado de Coimbra, entre muito outros.

O acesso a todos estes espectáculos faz-se com a aquisição do bilhete de entrada na Feira que custa 2,00 euros para o público adulto. Mas, especialmente direccionado para as Famílias, a organização da Feira criou o passe “Família Sem Fim” que permite a qualquer grupo de familiares e amigos, sem restrição de número, aceder à totalidade do evento pelo preço de 5,00 euros.

A Feira do Património é um evento que pretende promover o sector do Património Cultural enquanto bem que cria valor económico e social, sendo factor de atracção turística, gerador de receitas e fomentador do emprego, agregando num só espaço os principais players do sector: 67 entidades presentes, representativas de toda a fileira económica do património cultural. Concebida e promovida pela Spira – empresa líder em Portugal de projectos de revitalização patrimonial – consolida-se assim enquanto evento referência do sector.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE