Coimbra

Feira do Mel e do Campo com bom ar em Penacova (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-11-2019

Até domingo pode visitar a  Feira do Mel e do Campo em Penacova.

PUBLICIDADE

A Feira do Mel e do Campo foi inaugurada na sexta-feira com intervenções de João Azadinho (vice-presidente da autarquia)  e Pedro Coimbra (presidente da Assembleia Municipal), que depois fizeram questão de ir cumprimentar todos os expositores.

João Azadinho fez questão de recordar este certame apresenta melhores condições para expositores e visitantes.

PUBLICIDADE

O vice-presidente salientou que este evento serve para promoção do território, para reafirmar que “Penacova tem bom ar”, com o “Roteiro do Arista”.

No que diz respeito a esta edição, o autarca destacou as apresentações da Rota da Nacional 2 e dos Caminhos do Bussaco.

PUBLICIDADE

publicidade

Pedro Coimbra salientou que este é um momento importante de convívio, que tem vindo a ganhar o seu espaço, contribuindo para a promoção de Penacova.

Vale a pena visitar o concelho de Penacova, vale a pena conhecer a Feira do Mel e do Campo, frisou Pedro Coimbra. 

O líder da Assembleia Municipal salientou a riqueza do programa do evento, que tem muito para oferecer a todos aos que queiram visitar o território.

Veja tudo o que disseram no vídeo do Direto NDC:


 

O programa das festas na tenda instalada no Parque Verde António Marques inclui as atuações de Cantar Travanca do Mondego, Grupo FBI, Dj Oskar, As Band, Matay, DJ Nuca, Cavaquinhos da Rebordosa, Ruca e Pauta Dourada.

A Rota da Nacional 2, os caminhos do Bussaco, os trilhos da natureza e a problemática da vespa velutina também vão estar em destaque nesta Feira do Mel e do Campo.

Além do mel e seus derivados, os expositores comercializam alguns dos melhores produtos deste município do distrito de Coimbra, como ervas aromáticas, fruta biológica, fumeiro tradicional, pão caseiro e frutos secos.

Nos três dias da feira, os restaurantes do concelho são desafiados a apostar na gastronomia local desta época, com pratos como o arroz de míscaros, o sarrabulho e a chanfana.

No domingo,  último dia da Feira do Mel e do Campo, os membros da Casa do Concelho de Penacova em Lisboa marcam presença na festa.

No mesmo dia, realiza-se o Penacova Trail do Centro, com diferentes provas para praticantes da modalidade e caminheiros de diferentes pontos do país.

 Clique aqui para ver mais imagens

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE