Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Feira do Livro de Coimbra na Praça do Comércio “é uma aposta ganha” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-07-2022

“Trazer a Feira do Livro para a Praça do Comércio é uma aposta ganha” disse, esta sexta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, na inauguração do evento, desejando que em próximas edições o certame se estenda pela Baixa da cidade.

PUBLICIDADE

A Feira do Livro de Coimbra está, assim, de regresso com a sua 43ª edição, ocupando a Praça do Comércio até dia 10 de julho.

Diogo Piçarra, José Milhazes, Sérgio Godinho e Pedro Lamares com Filipa Leal são alguns dos nomes que se destacam nos primeiros dias do evento, que conta com quatro dezenas de expositores para promover o livro e a leitura, assim como iniciativas diárias dirigidas ao público infantojuvenil e famílias.

PUBLICIDADE

publicidade

Diogo Piçarra, nome sonante do panorama musical nacional, esteve, esta sexta-feira, na Feira do Livro, para partilhar com os presentes “Livros e músicas da minha vida”, num encontro que foi moderado por Sofia Correia.

Numa perspetiva de dar a conhecer ao público, em proximidade com os autores das obras, estará presente no evento José Milhazes, destacado comentador televisivo da atualidade internacional, para apresentar o livro “A Europa Hoje”, este sábado, às 18:00, num diálogo informal com moderação de Bruno Paixão.

PUBLICIDADE

A iniciativa privilegia autores e publicações ligados a Coimbra. José Carlos Seabra Pereira apresenta, no domingo, às 17:00, “As Literaturas em Língua Portuguesa”.

No Dia da Cidade, a sessão solene comemorativa tem início às 15:00, no auditório polivalente, seguida de um concerto por Sérgio Godinho com Filipe Raposo, às 17:30.

Neste dia festivo a programação encerra com a prestigiada dupla Filipa Leal e Pedro Lamares, que protagoniza, às 19:00, um “Manifesto pelos leitores e poesia”.

Privilegiando as ações dirigidas ao público infantojuvenil e famílias a programação da Feira do Livro está recheada de iniciativas que decorrem no recinto diariamente, sempre às 11:00, à exceção do concerto por Mc Ruze, que acontece a 3 de julho, às 18:00.

Este sábado, Adélia Carvalho aborda a sua mais recente obra – “A menina que queria desenhar o mundo”. Carolina Allegro apresenta, no domingo, a obra “Mamã, podemos ter um humano de estimação?”.

O escritor infantojuvenil José Fanha tem encontro marcado com os mais novos no dia 4 de julho, para explorar a sua obra “Histórias na ponta de um sorriso”.

Novidade desta edição são as “Leituras Zen”, sessões de massagens de relaxamento
acompanhadas por leitura de poemas.Os interessados em aderir poderão fazê-lo diariamente, das 20:30 às 22:00, mediante inscrição no local.

A Feira do Livro é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Coimbra em parceria com a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, a Associação Há Baixa e a Associação Portuguesa de Escritores, com o apoio do Forum Coimbra, da Fundação INATEL e da Associação Académica de Coimbra.

Veja os diretos NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com