Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Feira de S. Martinho animou Santo Varão

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-11-2015

Ao longo do fim-de-semana foi tempo de mercar em Santo Varão na tradicional Feira de S. Martinho. No domingo, o almoço de convívio voltou a juntar entidades e dezenas de convivas.

PUBLICIDADE

unnamed

A animação ao redor da Igreja Matriz, com as barraquinhas das associações, a exposição de rendas e bordados no Centro Cultural de Santo Varão e a oferta gastronómica foram alguns dos atrativos da iniciativa que quer “continuar a ser mais uma forma de angariar verbas para ajudar as associações da localidade e para o arranjo da talha dourada do altar da Igreja Matriz”, referiu Fátima Tarrafa, presidente da Liga de Amigos de Santo Varão (LASV).

PUBLICIDADE

publicidade

“Com a feira de S. Martinho pretendemos também evocar a tradicional Feira das Fêveras que se realizou até meados do séc. XIX”, esclareceu.

Presente no almoço de convívio, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, enalteceu “o dinamismo do tecido associativo”, lembrando “a importância de manter vivas as tradições que promovem o convívio e a partilha”.

PUBLICIDADE

De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, deixou palavras de elogio à organização e a todos que contribuíram para a realização do evento, continuando, deste modo, “a trabalhar em prol da cultura e do reforço dos laços da comunidade”.

A Feira de S. Martinho foi dinamizada pela LASV e contou com o apoio do Centro Beira Mondego, do Centro Social e Paroquial, da Comissão de Festas em Honra da Sra. do Amparo 2016 e de particulares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com