Coimbra

Feira de Engenharia do ISEC aproxima alunos do mercado de trabalho (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-09-2022

Mais de 60 empresas, nacionais e internacionais, estão já confirmadas na FENGE 2022 – Feira e Engenharia de Coimbra, certame que vai decorrer de 17 a 19 de outubro no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC).

PUBLICIDADE

Promovida pela Associação de Estudantes do ISEC, assume-se como uma porta que aproxima os estudantes das empresas, dando-lhes a conhecer a oferta de que dispõem a nível de emprego ou estágios mas também outras informações que os poderão ajudar na altura de ingressar no mercado de trabalho.

Para o presidente do ISEC, Mário Velindro, este evento, reconhecido em 2014 com o prémio “Boas práticas de associativismo”, “pretende mostrar aquilo que os alunos do ISEC conseguem fazer”, assim como é também “uma forma de aproximar os alunos ao mercado de trabalho”, ao reunir dezenas de empresas, de vários setores de atividade.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta proximidade foi também destacada pelo presidente da Associação de Estudantes da ISEC, José Sousa, assim como o facto de não ser exclusiva aos estudantes desta escola, estando aberta, gratuitamente, a toda a comunidade e a alunos de outros estabelecimentos, que poderão “beneficiar deste contacto com as empresas”.

Durante a apresentação da feira, que decorreu esta quinta feira, considerou que este certame é “um exemplo do que de melhor se faz no ISEC” e recordou que se trata da “maior feira de engenharia nacional organizada por estudantes”.

PUBLICIDADE

Sobre o programa, Joana Santos, coordenadora do Gabinete de Emprego e Saídas Profissionais da Associação de Estudantes do ISEC, assegurou que serão três dias de aprendizagem mas também de festa.

Destacou a presença já confirmada de 60 empresas, número que até ao início do evento poderá subir, havendo capacidade para acolher cerca de mais 10.

A feira tem uma forte atratividade junto das empresas, sendo frequente contactarem o ISEC para obterem mais informações sobre esta realização que vai já para a 21.ª edição.

Para além da vertente expositiva e formativa, o programa integra também momentos culturais, conta com dois simuladores e uma pista de kart, entre outras atrações.

No dia 17 de outubro, às 21h30, vai realizar-se uma noite cultural com um espetáculo de magia, aberto gratuitamente a toda a comunidade. No dia 18 decorre um jantar com as empresas e no dia 19 há a habitual sessão de encerramento da FENGE, às 21h30.

Durante a feira, os alunos das escolas secundárias e profissionais também poderão visitar os laboratórios do ISEC e conhecer o dinamismo do certame, mediante inscrição.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE