Coimbra

Feira de Emprego e Empreendedorismo para a Engenharia regressa ao Polo II da UC

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-09-2018

Está tudo a postos para a 3ª edição da F3E – Feira de Emprego e Empreendedorismo para a Engenharia, que vai ter lugar no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), no dias 24 e 25 de setembro, entre as 9:30 e as 18:00.

PUBLICIDADE

A iniciativa é organizada pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Associação Académica de Coimbra (NEEEC/AAC) e promete muitos desafios e oportunidades.

PUBLICIDADE

publicidade

O primeiro dia da F3E, feira que abrange todas as engenharias, é dedicado a ajudar os estudantes a prepararem-se para o mercado de trabalho após a conclusão dos seus estudos, porque, defende a organização, «a forma como os estudantes se apresentam às empresas é a primeira barreira a quebrar antes de estes atingirem os seus objetivos. Como tal, no primeiro dia, os participantes podem aprender a montar a base que os vai impulsionar para o mercado de trabalho tendo ao seu dispor workshops de LinkedIn e CV, simulações de entrevistas e ainda uma talk dedicada ao empreendedorismo e uma talk subordinada ao tema “O que vem depois do curso?”.»

O segundo dia é focado em proporcionar oportunidades para os estudantes marcarem a sua posição no mercado de trabalho, «mostrando que a sua capacidade não se reduz apenas a decorar o que está num livro. Acreditamos que muitas das empresas vêm com o propósito de contratar diretamente os possíveis interessados, à semelhança do que aconteceu na última edição onde mais de uma dezena de estudantes garantiram o seu emprego no imediato e muitos mais estabeleceram contactos para futuras oportunidades», destacam os estudantes.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, o dia 25 de setembro é preenchido com uma feira de empresas, sessões de recrutamento e inúmeras talks onde as empresas irão expor alguns dos seus projetos em desenvolvimento. Haverá ainda umLanche Networking por forma a proporcionar aos estudantes uma oportunidade de, num ambiente informal, estarem em contacto direto com os possíveis empregadores ou parceiros.

Para além do patrocinador principal, a Blip, estarão presentes na F3E perto de duas dezenas de empresas, entre as quais a Deloitte, Critical Software, Bosch, Synopsys, Wit Software e Visabeira.

Mais informação sobre a F3E, incluindo o programa, está disponível em https://f3e.neeec.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE