Conecte-se connosco

Lazer

Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos traz doceiros de várias regiões do país

Publicado

em

A 16.ª edição da Feira de Doçaria Conventual do concelho de Figueiró dos Vinhos começa já no próximo fim de semana, dias 29 e 30 de Outubro, no mítico Convento de Nossa Senhora do Carmo dos Carmelitas Descalços.

O certame trará, este ano, mais 5 doceiros após a ampliação do espaço útil de feira. Ao todo serão 15 as casas de doçaria conventual que prometem trazer, consigo, deliciosos exemplares deste género gastronómico português tão peculiar.

Alcobaça, Arouca, Aveiro, Caldas da Rainha, Castanheira de Pera, Cernache do Bonjardim, Évora, Figueiró dos Vinhos, Lorvão, Nisa (Portalegre), Ovar, Tentúgal e Tomar, são as regiões que estarão representadas e que trarão os históricos doces e licores criados pelas hábeis mãos das freiras portuguesas. Um legado passado de geração em geração e cuja memória deve ser preservada, um objetivo partilhado pela Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos que pretende, assim, contribuir para a longevidade e partilha da história e da confeção da Doçaria Conventual Portuguesa.

O fim de semana de exaltação à doçaria conventual, à semelhança das edições anteriores, será enriquecido com uma programação cultural de excelência com a presença da Oficina de Teatro de Condeixa, do Coimbra Gospel Choir e de ‘4tíssimo’.

Toda a programação e informação sobre este evento pode ser seguido e consultado nas redes sociais e/ou no site do Município de Figueiró dos Vinhos (www.cm-figueirodosvinhos.pt).

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com