Coimbra

Feira de Artesanato Urbano traz animação ao Largo da Sé Velha

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 06-06-2024

A Câmara Municipal de Coimbra organiza mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano, desta vez, no Largo da Sé Velha, este sábado, dia 8 de junho. O espaço vai acolher expositores de produtos artesanais diversos, entre as 9:00 e as 19:00. Complementam a iniciativa quatro momentos musicais, a cargo de coletividades do concelho, às 11:00, às 12:00, às 15:00 e às 16:30.

PUBLICIDADE

No sábado, entre as 9:00 e as 19:00, são esperados 21 expositores provenientes, maioritariamente, do concelho de Coimbra mas, também, dos concelhos de Almeirim, Cantanhede, Mealhada, Montemor-O-Velho, Pombal, Soure e Vila Nova de Gaia.

Com o objetivo de envolver o tecido associativo concelhio em manifestações municipais de carácter cultural, criando estratégias de aproximação da comunidade à oferta cultural da cidade, o evento integra quatro diferentes momentos de animação musical.

PUBLICIDADE

A primeira apresentação é do grupo de saxofones da Associação Salatina concretizar, às 11:00. Segue-se, às 12:00, uma atuação pelo Choral Poliphonico de Coimbra, na escadaria da Sé Velha. A partir das 15:00, o Grupo de Concertinas “Sons de Casconha” é responsável por uma arruada na área envolvente desta zona histórica. A encerrar a animação, a Motivos Alternativos- Associação Cultural apresentará, num breve concerto de guitarra a solo, “The Grau.º”.

Para além dos momentos musicais, os visitantes vão ter a oportunidade de contactar não apenas com a produção cultural local, resultado da profícua dinâmica do movimento associativo, como, ainda, com uma variedade de produtos artesanais, de utilização múltipla, alguns dos quais concebidos com recurso a materiais reciclados e técnicas de conceção artesanal diversas, fatores que imprimem um cunho diferenciador às Feiras de Artesanato Urbano de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Este segmento de programação municipal acontece com o intuito de incentivar a população local a práticas regulares de lazer e socialização, valorizando o património inscrito no centro histórico e atraindo, simultaneamente, turistas à Alta da cidade.

As Feiras de Artesanato Urbano integram a agenda cultural de Coimbra, desde o ano de 2007, continuando a contribuir, assim, no projeto estratégico municipal de integração de programação na Baixa e na Alta da cidade, na perspectiva de uma mais acentuada vivificação do património histórico que Coimbra oferece a quem nos visita.

A próxima edição da Feira de Artesanato Urbano vai decorrer no Largo da Sé Velha, tendo em conta os trabalhos de montagem da Feira do Livro de Coimbra, que já decorrem na Praça do Comércio. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE