Cidade

Feira de Artesanato Urbano regressa à Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-03-2016

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra faz sair à rua, no próximo sábado, dia 12 de março, das 10:00 às 17:30, a primeira de uma série de dez Feiras de Artesanato Urbano que organizará, no decurso de 2016, com o intuito de fomentar a animação urbana e uma mais forte afluência de pessoas à Baixa da cidade.

artesanato

PUBLICIDADE

publicidade

As Feiras de Artesanato Urbano terão, assim, periodicidade mensal – de março a dezembro -, nos segundos sábados de cada mês. Realizam-se nas ruas Visconde da Luz, Ferreira Borges e Largo da Portagem, à exceção da edição de julho, que decorrerá no Parque Dr. Manuel Braga, devido à organização das Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel.

Depois de março, o evento está agendado para 9 de abril, 14 de maio, 11 de junho, 9 de julho, 13 de agosto, 10 de setembro, 8 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro.

PUBLICIDADE

Atendendo à especificidade de algumas épocas em que a iniciativa decorre, a feira de 11 de junho destacará os “Santos Populares”, a iniciativa de 9 de julho realçará produtos dedicados à “Rainha Santa Isabel” (no ano em que se comemoram os 500 Anos da Beatificação da Rainha Santa) e a Feira de 10 de dezembro terá como tema central o “Natal”. Ocasiões perfeitas para a promoção de produtos artesanais urbanos que promovam e destaquem, em devido tempo, as referidas temáticas.

Dirigida a indivíduos, empresas ou instituições que apresentem produtos de natureza artesanal, nas mais diversas áreas de produção, a adesão ao evento implica uma inscrição prévia, através do e-mail cultura@cm-coimbra.pt, a cada edição mensal.

No próximo sábado esperam-se cerca de uma centena de expositores provenientes, maioritariamente, da região centro, mas também de outras áreas do país.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE