Vamos

Feira de Artesanato Urbano de dezembro antecipada para o próximo sábado

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-11-2022

A próxima edição da Feira de Artesanato Urbano, que encerra um ciclo de dez edições do evento no ano em curso, vai ser antecipada para o próximo sábado, dia 03 de dezembro, na Praça do Comércio. Este espaço emblemático de Coimbra vai constituir um dos palcos privilegiados da programação “Baixa Natal 22: No Coração da Cidade” e, nesta edição do evento, acolhe expositores que dedicam à celebração da época natalícia uma boa parte dos produtos expostos. 

PUBLICIDADE

A Feira de Artesanato Urbano integra a programação que a cidade oferece para assinalar a época natalícia, entre os dias 01 e 23 de dezembro – “Baixa Natal 2: No Coração da Cidade”. No próximo sábado, antecipado uma semana (por razões que se prendem com a instalação, na Praça do Comércio, do Mercado de Natal, a partir de 08 de dezembro) o evento conta com cerca de duas dezenas de expositores.

Entre as 9h00 e as 18h00, os visitantes vão ter oportunidade de se cruzar com produtos artesanais de cariz urbano, de utilização múltipla, alguns dos quais fruto da reutilização de materiais, nesta edição, mais focados na tradição natalícia. São os presépios e as peças decorativas alusivas à época festiva que se aproxima que mais preenchem as bancas presentes no evento.

PUBLICIDADE

Caso as condições atmosféricas não sejam favoráveis à iniciativa em espaço ao ar livre, a Feira de Artesanato Urbano vai ser transferida para o 2º piso do Mercado Municipal D. Pedro V.

As Feiras de Artesanato Urbano são organizadas pela Câmara Municipal de Coimbra, entre os meses de março a dezembro, nos segundos sábados, recebendo expositores provenientes maioritariamente do concelho de Coimbra, mas também de outros concelhos da região centro. 

PUBLICIDADE

publicidade

O evento do próximo sábado encerra um conjunto de dez edições de um evento de animação urbana que o Município de Coimbra organiza há 15 anos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE