Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Feira da Vinha e do Vinho de Anadia decorre novamente em formato digital

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 14-06-2021

A edição deste ano da Feira da Vinha e do Vinho de Anadia decorre mais uma vez em formato digital, com dez concertos ‘online’ de 19 a 27 de junho.

PUBLICIDADE

Em comunicado hoje enviado à agência Lusa, o município de Anadia refere que, face às restrições e limitações ainda existentes devido à covid-19, “a Feira da Vinha e do Vinho de Anadia volta a ser este ano exclusivamente em formato ‘online’”.

A sessão de inauguração está agendada para as 17:00 de 19 de junho.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste dia, estão previstas pequenas atuações do Grupo Folclórico da Pedralva, Rancho da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro, do Grupo Folclórico “Olhitos da Bairrada”, Ballet Ginásio do Centro Social de Aguim, GroovArt, Symphony Music, Club de Ancas e dos Gaiteiros “Os Katembas”.

Os concertos são de Yankees – Orquestra Desigual da Bairrada (dia 19), Top Som (dia 20), GroovArt (dia 21), Meninos da Sacristia (dia 22), Músicas Sem idade (dia 23), Gonçalo Tavares (dia 24), Coral Stella Mariz (dia 25), Lookalike (dia 26) e o Coral da Bairrada e Banda de Música de Anadia (dia 27).

PUBLICIDADE

A edição de 2021 vai ser semelhante à do ano passado, com um enfoque maior na animação.

“Este ano, para além das associações culturais, o município lançou um desafio aos grupos de música, de forma a criar um conceito diferente, encontros improváveis. Cada concerto contará com a atuação de uma associação cultural e de um grupo de música ou de um projeto musical”, refere a nota.

Os concertos e alguns apontamentos musicais estão a ser gravados em vários pontos turísticos e emblemáticos do concelho de Anadia, de modo a “dar a conhecer e para promover o vasto património existente no município”, sublinha aquele município do distrito de Aveiro.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, faz um balanço “muito positivo” da edição ‘online’ do ano passado, “com milhares de visualizações, em termos locais, nacionais e inclusive no estrangeiro”, acrescentando que “foi uma experiência muito boa”.

Relativamente à edição deste ano, o autarca realçou “a nova roupagem, com novos desafios, para a tornar diferente”.

A Feira da Vinha e do Vinho 2021 é organizada pelo Município de Anadia, com coprodução do CineClube Bairrada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com