Coimbra

Feira Cultural de Coimbra regressa em junho de 2021 na Praça da Canção

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-05-2020

Face ao atual contexto da pandemia da doença COVID-19 e tendo em consideração as resoluções do Conselho de Ministros que definem uma estratégia de levantamento das medidas de confinamento, a Câmara Municipal (CM) de Coimbra entende que não estão reunidas as condições necessárias à realização, em junho de 2020, da sétima edição da Feira Cultural de Coimbra, que iria reunir mais de duas centenas de expositores e milhares de visitantes provenientes de todo o país.

PUBLICIDADE

A Feira Cultural de Coimbra regressa à programação municipal no início de junho de 2021, continuando a ser uma aposta da CM Coimbra para dinamizar, valorizar e não deixar perecer a Feira do Livro, que avança para a sua 43.ª edição. É na vertente da promoção do livro e da leitura que se centra grande parte das ações que estavam programadas para 2020, e que serão todas reagendadas para 2021, designadamente as evocações ao centenário do nascimento de João José Cochofel, aos 50 anos do falecimento de José Régio e aos 25 anos do falecimento de Miguel Torga.

Uma das novidades em 2021 será a realização do evento na margem esquerda do Rio Mondego, na Praça da Canção, tendo em consideração que o Parque Manuel Braga será alvo de uma empreitada de requalificação, cujo contrato já foi assinado e aguarda agora visto do Tribunal de Contas. Um investimento de cerca de cinco milhões de euros que visa a melhoria do estado de conservação deste que é um dos espaços verdes mais emblemáticos da zona histórica de Coimbra e a estabilização dos muros da orla ribeirinha em toda a sua extensão.

PUBLICIDADE

O certo é que a Praça da Canção receberá 10 dias de uma entusiástica produção cultural e artística, em mais uma edição de um evento em que a CM Coimbra continuará a dar particular atenção à participação dos agentes culturais locais, em prol da promoção cultural e da satisfação, não apenas, dos seus munícipes como, também, de todos quantos escolham a cidade como ponto de paragem ou destino turístico nos primeiros dias de junho de 2021.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE