Coimbra

Feedzai e Perceive3D vencem prémio Bartolomeu de Gusmão

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-11-2018

O Prémio Bartolomeu de Gusmão, uma iniciativa do Ministério da Justiça em colaboração com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, atribuiu às empresas Feedzai e Perceive3D, incubadas no Instituto Pedro Nunes, um galardão de mérito na categoria “Startups Inovadoras”.

PUBLICIDADE

O Prémio Bartolomeu de Gusmão visa reconhecer o contributo de empresas e figuras pela sua intervenção na valorização da Propriedade Industrial em Portugal.

PUBLICIDADE

A categoria “Startups Inovadoras” pretende ainda consciencializar os jovens empresários para a importância de patentearem os seus produtos mesmo que as suas empresas estejam numa fase inicial.

A cerimónia da primeira edição deste Prémio realizou-se esta quinta-feira, 15 de novembro, em Lisboa, e foi presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa, e contou com as participações do Ministro da Ciência, Manuel Heitor, a Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, e a Ministra da Presidência do Conselho de Ministros, Maria Manuel Leitão Marques, bem como vários secretários de Estado.

PUBLICIDADE

publicidade

A Perceive3D é uma empresa focada no desenvolvimento de uma tecnologia que permite soluções de software de imagiologia avançada para assistir e orientar os cirurgiões durante procedimentos cirúrgicos pouco invasivos.

A Feedzai criou um sistema de combate à fraude financeira com recurso à Inteligência Artificial e Machine Learning. Está na lista da Forbes das 50 melhores startups financeiras do mundo graças à tecnologia que utiliza para proteger a fraude nos sistemas de pagamentos. Liderada por Nuno Sebastião, a empresa fundada em Coimbra também conta com escritórios nos Estados Unidos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE