Desporto

Federação decreta um minuto de silêncio em homenagem a João Oliveira Pinto

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 09-02-2024

 A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decretou o cumprimento de um minuto de silêncio em todos os jogos das competições que organiza, em homenagem ao ex-jogador João Oliveira Pinto, que morreu na quinta-feira, anunciou hoje o organismo.

PUBLICIDADE

“O minuto de silêncio será respeitado em todos os jogos das competições organizadas pela FPF e que se realizam este fim de semana”, informa a federação, no sítio oficial na Internet.

João Oliveira Pinto, que se sagrou campeão mundial de sub-20 em 1991, em representação de Portugal, e vice-campeão europeu de sub-21, morreu na quinta-feira, aos 52 anos, vítima de doença prolongada.

PUBLICIDADE

Formado no Sporting, João Oliveira Pinto jogou depois em muitos clubes, como Vitória de Guimarães, Estoril Praia, Gil Vicente, Sporting de Braga, Farense, Marítimo e Académica, além de outros emblemas como o Atlético, o Imortal, o Amora, o Sesimbra e o Alfarim.

Atualmente, o antigo médio ofensivo exercia funções de delegado à Assembleia Geral da FPF, indicado pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE