Universidade

FCTUC recebe congresso dos jovens geocientistas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-03-2014

O auditório do edifício central da faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra recebe, na sexta-feira, o IX congresso dos jovens cientistas sob o mote “Vamos perguntar à Terra”.

PUBLICIDADE

Mais de duas centenas de alunos dos ensinos básico e secundário vão ser geocientistas por um dia e,  por isso, vão defender artigos e posters científicos (num total de 65) e trocar experiências com os seus pares, diz a Universidade de Coimbra.

O congresso, que começa às 09:00, é organizado pelo Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

PUBLICIDADE

Pretende “fomentar a aprendizagem através da resolução de problemas; a conceção e implementação de percursos de pesquisa; a estimulação de atitudes críticas e solidárias em contexto de trabalho cooperativo; a compreensão do papel das Geociências na progressão do conhecimento sobre o Universo, a Terra, a Vida e a Sociedade e o reconhecimento da relevância das Geociências no desenvolvimento das sociedades atuais”, explica Celeste Gomes, docente do Departamento de Ciências da Terra da UC.

“Queremos também promover laços de trabalho e de colaboração entre professores e alunos das escolas básicas e secundárias e professores da Universidade de Coimbra”, conclui a docente, citada em nota de imprensa da universidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE