Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

FCTUC assinala bicentenário da morte do matemático e astrónomo José Monteiro da Rocha

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-10-2019

Para comemorar o bicentenário da morte do matemático e astrónomo José Monteiro da Rocha, o Centro de Investigação da Terra e do Espaço da Universidade de Coimbra (CITEUC) e o Centro de Matemática da Universidade de Coimbra (CMUC) promovem, na próxima quarta-feira, dia 9 de outubro, o encontro “José Monteiro da Rocha (1734-1819): a época e a obra”.

PUBLICIDADE

A iniciativa tem lugar, entre as 10h30m e as 17h, na sala 2.5 do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

Monteiro da Rocha foi uma das figuras importantes da cultura e da ciência portuguesa dos finais do século XVIII e primeiras décadas do século XIX. A sua vida e ação foram marcantes na Universidade de Coimbra e no processo de institucionalização da ciência moderna que a Reforma Pombalina da Universidade (1772) iniciou em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

Foi igualmente um dos responsáveis pela conceção das novas faculdades científicas e pela ampla renovação de estudos no campo do ensino da matemática, da astronomia e das ciências naturais e experimentais. Foi também o primeiro diretor do Observatório Astronómico da Universidade de Coimbra.

O programa está disponível: aqui.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com