Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

FCTUC acolhe reunião de projeto internacional que visa alertar para a necessidade de cuidar e proteger os cursos de água

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-10-2019

Está a decorrer até quinta-feira, dia 24 de outubro, no Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), uma reunião da equipa internacional do projeto “LIVING RIVER – Caring and protecting the life and culture around rivers and streams”.

PUBLICIDADE

Do programa do encontro faz parte uma formação dedicada ao estudo dos cursos de água, ao conhecimento destes ecossistemas, às relações estabelecidas com as populações que os rodeiam e à sua proteção.

Orientado por Helena Freitas, Cristina Canhoto e Ana Lúcia Gonçalves, da Universidade de Coimbra, e Fernanda Rollo, Luísa Seixas e Sofia Diniz, da Universidade Nova de Lisboa, o curso conta com a presença de participantes de Espanha, Portugal, Roménia e Turquia, que vão tomar contacto com as metodologias e ferramentas necessárias para explorar os cursos de água, a sua história e as relações com as comunidades que vivem e ocupam as suas margens.

PUBLICIDADE

publicidade

A experiência adquirida será aplicada pelos diferentes parceiros em contexto escolar e, posteriormente, em atividades de ciência cidadã. O projeto produz conhecimento de forma colaborativa e participada e contribui, de forma efetiva, para o reconhecimento da importância e necessidade de proteção de um dos sistemas naturais mais impactados do planeta.

O projeto LIVING RIVER visa alertar a comunidade escolar e a sociedade para a necessidade de cuidar e proteger os cursos de água, não só pela sua inquestionável importância ambiental e ecológica, mas também pelo seu elevado valor histórico, social e cultural. É coordenado pela ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental e cofinanciado pelo programa ERASMUS+.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com