O FC Porto procura sábado ascender provisoriamente à liderança da I Liga de futebol, e meter pressão sobre os principais rivais, no dérbi frente ao ‘aflito’ Boavista, na 16.ª jornada, a última de 2024.
No Estádio do Dragão, um triunfo, o terceiro seguido na prova, perante o atual antepenúltimo classificado deixa os ‘dragões’ sozinhos na frente pelo menos durante uma noite, colocando pressão sobre o líder Benfica e o campeão Sporting, que se defrontam domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Caso vença o vizinho Boavista, o FC Porto passa a somar 40 pontos, contra os 38 do Benfica e os 37 do Sporting, com um empate no dérbi lisboeta a permitir à equipa de Vítor Bruno terminar o ano na frente da I Liga.
PUBLICIDADE
Já o Boavista segue no 16.º posto com 12 pontos, em igualdade com o Farense, que está em zona de despromoção, e com o lanterna-vermelha Arouca, e regista cinco jogos consecutivos sem vencer, somando apenas um triunfo nos últimos 14 encontros para o campeonato.
O dérbi portuense está agendado para as 20:30.
Também hoje, mas às 15:30, o AVS, 14.º posicionado, recebe o Estrela da Amadora, 12.º, enquanto às 18:00 será a vez de o Estoril Praia, 13.º, jogar em casa com o Moreirense, oitavo
A última ronda de 2024 arrancou na sexta-feira com o empate 1-1 entre o Arouca e o Gil Vicente, que esteve interrompido na segunda parte, durante 26 minutos, devido ao nevoeiro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE