Desporto

FC Porto, Sporting e Benfica conhecem hoje adversários na Liga dos Campeões

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 25-08-2022

FC Porto, Sporting e Benfica integram hoje o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com os campeões nacionais no pote 1 e os rivais lisboetas no 3, sem evitarem um cabeça de série.

PUBLICIDADE

publicidade

Pelo segundo ano seguido, Portugal vai estar representado por três clubes na ‘Champions’, depois do apuramento direto de ‘dragões’ e ‘leões’, com os dois primeiros lugares na I Liga, e das ‘águias’, após superarem Midtjylland e Dinamo Kiev.

PUBLICIDADE

No sorteio marcado para Istambul, na Turquia, cidade que vai acolher a final da competição, em 10 de junho de 2023, às 17:00 (horas em Lisboa), o FC Porto surge entre os oito integrantes do primeiro pote, enquanto Sporting e Benfica aparecem no terceiro.

Desta forma, o FC Porto vai evitar Manchester City, AC Milan, Bayern Munique, Paris Saint-Germain, Ajax, Real Madrid e Eintracht Frankfurt, todos possíveis adversários de ‘verde e brancos’ e ‘encarnados’.

Do segundo pote vão sair adversários para todos os emblemas lusos, entre Liverpool, Chelsea, FC Barcelona, Juventus, Atlético de Madrid, Sevilha, Leipzig e Tottenham, assim como do quarto, que conta com os adversários teoricamente mais acessíveis, casos de Rangers, Dínamo Zagreb, Maccabi Haifa, Marselha, Copenhaga, Club Brugge, Celtic e Viktoria Plzen.

As seis jornadas da fase de grupos vão ser disputadas num período de oito semanas entre 06 de setembro e 02 de novembro, devido à realização do campeonato do mundo de 2022, no Qatar, entre 20 de novembro e 18 de novembro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE