Desporto

FC Porto sob pressão na visita a Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-11-2013

 O tricampeão FC Porto entra sábado na 11.ª jornada da I Liga de Futebol sob pressão, em jogo em que visita a Académica (20:15), e perante a proximidade de Sporting e Benfica, colados na classificação.

PUBLICIDADE

Os últimos jogos dos “dragões” estão longe de satisfazer os adeptos, com apenas duas vitórias em sete jogos e dois empates consecutivos no campeonato, o que permitiu a aproximação dos rivais, agora a um ponto.

Na visita a Coimbra a equipa de Paulo Fonseca, que no último jogo viu lenços brancos no Dragão, é favorita, mas os empates com Belenenses, no Estádio do Restelo, e Nacional, em casa, mostraram fragilidades no campeão.

PUBLICIDADE

publicidade

A semana agudizou-se com o empate para a “Champions” com o Áustria Viena (1-1), também em casa, mas o FC Porto tentará defender a margem mínima de vantagem no campeonato, numa ronda teoricamente fácil para Sporting e nem tanto para Benfica.

O Benfica continuará sem o treinador Jorge Jesus no banco, a cumprir um mês de castigo, e entrará domingo em Vila do Conde, frente ao Rio Ave (oitavo) a saber o resultado dos “dragões” na véspera.

PUBLICIDADE

Não é um jogo fácil para as “águias”, que apesar de registarem a sua melhor série no campeonato (quatro triunfos consecutivos), estão longe de convencer e têm mostrado muitas debilidades nas bolas paradas defensivas.

A equipa que vem de uma vitória inédita frente ao Anderlecht (3-2), em Bruxelas, joga um pouco antes do rival Sporting, que defrontam em casa também no domingo o Paços de Ferreira (15.º), em jogo com início marcado para as 20:15.

Os “leões”, sem compromissos europeus, vêm de dois triunfos seguidos – depois da derrota no Dragão (3-1) -, e o último dos quais no sempre difícil terreno do Vitória de Guimarães, num jogo em que o argelino Slimani marcou nos instantes finais.

A 11.ª jornada da Liga tem início na sexta-feira, com o “irreconhecível” Sporting de Braga a receber o Olhanense (20:15). A equipa de Jesualdo Ferreira perde desde a quinta jornada, com cinco derrotas consecutivas.

Com cinco jogos concentrados no domingo, destaque também para a visita do Gil Vicente, num surpreendente quinto lugar, ao Belenenses, 13.º, depois da equipa treinada por João de Deus ter sido travada na última ronda (no Marítimo) após três triunfos seguidos.

Outro “europeu” nesta edição da Liga é o Estoril-Praia, quarto classificado, a seis pontos de Sporting e Benfica, e que encerra a jornada na segunda-feira com uma receção ao Vitória de Guimarães (sétimo), duas equipas que têm hoje compromissos na Liga Europa.

Em outros jogos, o Arouca (16.º) recebe o Marítimo (12.º) e o Nacional (sexto) defronta na Choupana o Vitória de Setúbal (10.º).

Programa da 11.ª jornada:

– sexta-feira, 29 nov:

Sporting Braga – Olhanense, 20:15 (SportTV).

– sábado, 30 nov:

Académica – FC Porto, 20:15 (SportTV).

– domingo, 01 dez:

Arouca – Marítimo, 16:00.

Belenenses – Gil Vicente, 16:00.

Nacional – Vitória Setúbal, 16:00.

Rio Ave – Benfica, 17:45 (SportTV).

Sporting – Paços Ferreira, 19:45 (SportTV).

– segunda-feira, 02 dez:

Estoril – Vitória Guimarães, 20:00 (SportTV).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE