Coimbra

Fatura da água sobe em Coimbra (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-12-2021

A fatura da água vai subir em Coimbra no próximo ano. O aumento, de 9,9%, diz respeito exclusivamente ao tratamento das águas residuais, e foi aprovado com os votos contra do PS e da CDU na reunião de Câmara que decorreu hoje.

PUBLICIDADE

“O fornecimento da água mantém exatamente o mesmo preço, apesar da Água do Centro Litoral ter aumentado os custos que cobra às Águas de Coimbra, a Câmara de Coimbra manteve o preço, e em relação ao tratamento das águas residuais mantemos a tarifa social, por causa da nossa consciência social”, afirmou José Manuel Silva.

O presidente da Câmara de Coimbra diz que este aumento foi a forma encontrada para “evitar a falência das Águas de Coimbra”, depois de o Partido Socialista ter “comprometido” a empresa ao pagamento de mais de dois milhões de metros cúbicos de águas residuais.

PUBLICIDADE

O PS votou contra. “Não podemos concordar com esta proposta de tarifário que vem penalizar as famílias que já estão penalizadas”, afirmou a vereadora Regina Bento.

Também a CDU votou contra, lembrando que “a água é um bem essencial mas infelizmente um dos maiores negócios dos nossos dias”.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE