Coimbra

Fátima Ramos recorda ao Ministro do Ambiente promessas por cumprir

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-11-2018

Em sede de discussão parlamentar, Fátima Ramos questionou o Ministro do Ambiente sobre “várias promessas não cumpridas”. Para a deputada do PSD, “esta falta de cumprimento das promessas leva a que as pessoas paguem mais pelo gás do que deveriam pagar”.

PUBLICIDADE

A parlamentar social democrata confrontou o membro do governo com alguns exemplos concretos, nomeadamente, a promessa de que “as famílias deixariam de pagar a TOS a partir de 2017 e a aplicação da tarifa social para o Gás Natural e Gás de Garrafa”.

PUBLICIDADE

“A verdade é que hoje as famílias continuam a pagar TOS e, até ao momento, não avançou nenhuma tarifa social para as pessoas que consomem gás de garrafa. Estas famílias pagam o dobro do que pagam as famílias com gás natural”, acusa Fátima Ramos.

A deputada social democrata recorda que “o governo anterior tinha elaborado legislação, em 2015, que previa que as famílias passariam a ser ressarcidas do valor do gás que fica no fundo da garrafa. Este governo disse que isso não seria possível, mas que iriam devolver um valor médio. De acordo com os cálculos este valor representa uma média de 72 euros/ ano por família”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Até ao momento nada fizeram. 2.600 milhões de alojamentos a 72 euros/ ano, é muito dinheiro que está a ser retirado as famílias de forma injusta”, desabafou Fátima Ramos.

Antes de terminar, a deputada foi dura na crítica ao considerar que “este governo apregoa o contrário, mas na verdade faz claramente o favor às grandes empresas que vendem o gás”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE