Educação

Fase escolar das X Olimpíadas da Faculdade de Economia de Coimbra decorre até 12 de janeiro

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 11-01-2023

A fase escolar das X Olimpíadas da Economia (OE), um projeto de alunos da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), decorre hoje e quinta-feira, em mais de 185 escolas do ensino secundário e profissional, representando “um novo recorde de inscrições na X edição do projeto”.

PUBLICIDADE

O tema da X edição são os “Mercados Financeiros” e procura “estimular nos alunos a compreensão pelas determinantes económicas que afetam os mercados financeiros”, informa uma nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A fase escolar decorrerá em formato ‘online’, sendo que, os alunos podem inscrever-se para as OE através do ‘link’ https://app.olimpiadasdaeconomia.com, podendo participar na prova na escola ou em casa.

PUBLICIDADE

“Os 25% de melhores alunos de cada escola participante serão apurados para a fase regional, a decorrer no dia 25 de fevereiro, igualmente em formato ‘online’”, acrescenta.

Já a fase nacional decorre em Coimbra, de 28 de abril a 01 de maio, na qual participarão os melhores alunos apurados da fase regional.

PUBLICIDADE

publicidade

“As X Olimpíadas da Economia apresentam um crescimento do número de escolas inscritas face a 2022 em torno de 10%. […] Esperamos, naturalmente, que o aumento do número de escolas se traduza num aumento de alunos participantes”, afirmou, citado na mesma nota, o coordenador geral do projeto, João Pedro Santos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE