Coimbra

Faria Costa aka Francisco d’Eulália é o novo Provedor de Justiça

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 12-07-2013

Jose+Francisco+de+Faria+Costa

PUBLICIDADE

PS e PSD estão de acordo: Faria da Costa é o novo Provedor de Justiça. O nome do sucessor de Alfredo José de Sousa já foi entregue à presidente da Assembleia da República.

José Francisco de Faria Costa, 63 anos, natural do Porto  é professor Catedrático na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde concluiu a sua licenciatura 2 meses do 25 de Abril de 1974.  Pós-graduou-se, na mesma Faculdade, em 1980, em Ciências Jurídico-Criminais. Em Janeiro de 2004, é aprovado, por unanimidade, para a categoria de professor catedrático.

PUBLICIDADE

publicidade

O novo Provedor de Justiça integra vários Conselhos Redactoriais de revistas, nacionais e estrangeiras, da sua especialidade. Integra a Direcção do Instituto de Direito Penal Económico e Europeu. Faz parte de uma linha de investigação em filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Foi membro da Comissão de Ética dos Hospitais da Universidade de Coimbra e Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra entre 2005 e 2009. É membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra. Preside à Direção do Instituto de Direito Penal Económico e Europeu. 

José de Faria Costa é um conceituado penalista, mas tem vida para além do Direito. É autor  de A Razão das Coisas e Cartas a Sofia. Com o nickname Francisco d’Eulália publicou  Belém e outros escritos breves e Poesia & Minuscula Moralia, entre outras obras que deram que falar no meio universitário conimbricense.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE