Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

O Sexo e a Cidade

FANTASMA DA KAPITAL “OBRIGA” SANTANA LOPES A FUGIR DA CNN

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-08-2022

Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, foi convidado da CNN Portugal para um debate moderado pela jornalista, Ana Sofia Cardoso, com Helena Gouveia (do grupo do Diário de Notícias), comentadora da CNN, e Mafalda Anjos também comentadora daquela estação e diretora da revista Visão, sobre o direito à privacidade dos políticos, remetendo para a polémica das festas da primeira-ministra finlandesa Sanna Marin e, na Inglaterra, para para o ainda chefe do governo Boris Johnson. O debate ficou marcado por uma saída à antiga do ex-presidente do Sporting. Mas, o motivo da saída é que está a dar que falar….

PUBLICIDADE

Foi nesta sexta-feira, 26 de agosto que, Pedro Santana Lopes abandonou, em direto, um debate da CNN, onde participava em modo remoto. É o próprio que, inicialmente, “introduz” na conversa a sua fotografia dos anos 90 num cruzeiro da saudosa discoteca Kapital e, minutos a seguir, é exibida, onde surge com uma fita vermelha na cabeça: “Já estava a estranhar que não a tivessem posto”, referiu.

A tensão instala-se quando Santana Lopes reclama com o facto da sua fotografia com a fita vermelha estar em exibição no direto “há muito tempo”: Está a ver… eu disse à vossa editora que não queria participar no debate até porque já sabia que iam pôr, provavelmente, a fita encarnada e ela disse: ‘Nem pense nisso, não é esse o ângulo do debate que vamos ter’. E, portanto, a correção e a lealdade, mais uma vez, estão à mostra”, começou por reagir. “E mais uma vez! Eu já uma vez saí de um debate por causa de um treinador de futebol chamado José Mourinho e agora saio outra vez. Boa noite”, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

A jornalista Ana Sofia Cardoso reagiu imediatamente: “Lamento que esteja, de alguma forma, chateado com algumas das coisas que fomos aqui dizendo, também naturalmente sobretudo sobre a fotografia, uma das que exibimos (…)”. Enquanto a pivô se justificava e agradece o facto do presidente ter estado presente, o autarca figueirense retira o auricular e  retira-se “de cena”.

Recorde aqui a entrevista em direto na SIC, em 2007, onde Pedro Santana Lopes abandona o programa:

 

A foto que “persegue”  Pedro Santana Lopes:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com