A nova oferta da Quinta Pedagógica da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) apresenta como grande novidade um conjunto de experiências pensadas especialmente para o público sénior, além de reforçar a proposta de ateliês para grupos escolares e ter também boas notícias para as famílias.
Começando por aqueles que têm mais experiência de vida, existem agora quatro oficinas em que se valorizam as suas memórias e saberes. Entre agricultura, culinária, jogos tradicionais e artes manuais, estimula-se a criatividade e a coordenação motora, sempre com forte componente sensorial e em estreito contacto com a natureza.
Já as propostas para grupos escolares, que vão do jardim de infância ao 2.º ciclo do ensino básico, incluem um ateliê completamente novo, desenhado para alertar para a importância da preservação ambiental de forma divertida. A oferta para estas idades continua a integrar experiências dedicadas à alimentação, agricultura e equitação.
PUBLICIDADE
Mas também as famílias têm agora a possibilidade de tirar partido do rico ecossistema da Quinta da Conraria, onde está situada a Quinta Pedagógica da “O Caracol”, inscrevendo-se para realizar visitas livres. A sugestão é seguir o mapa entregue à chegada e partir à descoberta por um percurso cheio de surpresas, que inclui o Parque Infantil.
E ainda em contexto familiar, pais e filhos gostarão de saber que as Férias na Quinta – que até aqui se realizavam apenas no verão, garantindo semanas de muitas aventuras e diversão – vão passar a ter lugar também na altura do Natal e da Páscoa.
As inscrições já estão abertas e toda a informação está disponível no site da APCC, em www.apc-coimbra.org.pt.
PUBLICIDADE