Coimbra

Família Socialista quer continuar na Assembleia da República

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-07-2019

Marta Temido, Pedro Coimbra, João Ataíde, Cristina Jesus, João Gouveia, Tiago Estêvão Martins, Raquel Ferreira, Isabel Cruz,  João Ramalhete, Albertina Jorge, Paulo Teles Marques, Ana Manaia, Celestino Quaresma e Eduardo Barata são os nomes que a distrital de Coimbra do Partido Socialista quer ver na lista de candidatos à Assembleia da República.

PUBLICIDADE

Com o PS “escaldado” por causa das “famílias” no Governo, a estrutura distrital ousa avançar com 3 candidatos a candidatos com ligações familiares.

Pedro Coimbra, presidente da Distrital, é genro de João Gouveia.  Cristina Jesus é apontada como companheira de Vítor Baptista, ex-líder da Federação e presidente do iParque.

PUBLICIDADE

Pedro, João e Cristina foram deputados na legislatura 2015- 2019.

António Costa defendeu, em abril, a definição de critérios quanto à nomeações de familiares no Governo e garantiu que nunca nomeou ninguém “por razões familiares”. 

PUBLICIDADE

publicidade

A lista, que, a exemplo do que aconteceu em 2015, ainda pode ser modificada por António Costa, obteve  73% dos votos expressos na reunião da distrital que decorreu esta noite.

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, disse esta manhã que a ministra da Saúde, Marta Temido, vai encabeçar a lista socialista pelo círculo eleitoral de Coimbra nas próximas eleições legislativas.

Marta Temido, de 45 anos e licenciada em Direito, é natural de Coimbra e desempenha as funções de ministra da Saúde desde outubro de 2018, quase sempre em “guerra” com médicos e enfermeiros, eleitores com grande força eleitoral na cidade.

Nas eleições legislativas de 2015, no distrito de Coimbra, o PS elegeu quatro dos nove deputados em disputa, igualando em mandatos a coligação PSD/CDS-PP, com o Bloco de Esquerda a eleger um.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE