Coimbra

Família de Coimbra organiza festa de aniversário “fora da caixa” à filha Estrela (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 28-01-2023

A Estrela Maria Saraiva de Carvalho está de parabéns pelos seus 5 anos. A mãe, Joana Isabel quis assinalar a data de aniversário da filha de uma forma muito especial com um gesto simbólico: uma visita ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Coimbra levando 1 euro e uma flor para dar a quem “está lá sempre para nós.”

PUBLICIDADE

Os bombeiros voluntários da cidade receberam, esta manhã, 28 de janeiro, cerca de 20 crianças para uma visita às instalações do quartel, no dia de aniversário da colega de escola, Estrela Carvalho que tem uma paixão por esta farda vermelha.

A iniciativa partiu da mãe que “sempre foi muito sensível a olhar para quem esta lá para nós nos bons e nos maus momentos”, explicou Joana Isabel Carvalho.

PUBLICIDADE

A ideia é “sensibilizar as crianças para no dia de aniversário se lembrarem de quem está lá sempre para nós”, mencionou a mãe da Estrela.

“Os bombeiros são importantes na vida de toda a gente. Acompanham-nos desde que nascemos até ao último dia da nossa missão. É uma forma de sensibilizar o mundo e de consciencializar as crianças para esta causa.”

PUBLICIDADE

Durante a manhã, os meninos e meninas perceberam como é o interior do quartel dos bombeiros, entraram nas ambulâncias e no carro histórico da corporação e viram ainda como se forma a espuma para apagar os incêndios. Os menores doaram um euro para a instituição e deram uma flor aos operacionais.

Cada criança deu 1 euro aos bombeiros num gesto de “solidariedade e de apoio a quem está lá sempre para nós”, explicou a mãe que também refere o significado da flor que “é o que vai alimentar a alma destas pessoas humanas.”

Para o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, Ricardo Domingues o euro foi dado “para consciencializar as crianças de que temos de ajudar instituições que vivem de subsídios generosos por parte da sociedade.”

Este tipo de iniciativas, por parte desta mãe, não é a primeira vez que acontecem. “Já colaborei com os Bombeiros Voluntários de Anadia e vivo há 5 anos em Coimbra, trago sempre os bombeiros no meu coração”, contou Joana Isabel que acrescenta que “ficaria feliz se este tipo de iniciativa se replicasse.”

O segundo comandante afirma que é sempre excelente serem recordados. “Quando somos lembrados numa forma do que é reconhecer o nosso trabalho e de podermos proporcionar às crianças estes dias é a cereja no topo do bolo.”

 

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE