Em clima de emoção e tradição, a cidade de Coimbra celebra mais uma Queima das Fitas. Desta vez, no Baile de Gala conhecemos Bruno, finalista de História na Universidade de Coimbra, e que vive este momento inesquecível ao lado da família, que viajou especialmente do Brasil para acompanhá-lo.
O jovem está em Portugal há três anos, e nesta edição da Queima das Fitas, teve a companhia especial dos pais e de uma tia. Apesar de já suspeitar da visita, o momento foi carregado de emoção. “Eles já vinham planejando a viagem há uns seis meses. A minha irmã queria muito estar aqui também, mas por conta das provas no Brasil, não conseguiu vir”, contou o finalista.
PUBLICIDADE
A família participou ativamente de todas as tradições de Coimbra: serenata, sarau da gala, cortejo e até a queima do grelo. “Sempre dissemos sim, porque cada momento com ele é precioso”, comentou a mãe de Bruno.
Patrícia também destacou a emoção de escrever nas fitas, tradição tão simbólica em Coimbra. “A gente escrevia e chorava. Ele lia e a gente chorava junto. É tudo muito carregado de sentimento”, disse.
“Eu me apaixonei por Coimbra, pela história, pela energia. Quero continuar a estudar aqui”, revelou o finalista.
No final da reportagem, Bruno deixou uma mensagem para os familiares que ficaram no Brasil: “Eu vou lembrar sempre de vocês, o Atlântico, Índico, Pacífico, qualquer ser, não vai separar a gente”.
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE