Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Famalicão vence na estreia de Carlos Pinto e fica mais perto da subida

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 31-03-2019
 

O Famalicão venceu hoje em casa o Cova da Piedade por 3-1, em jogo da 27.ª jornada da II Liga em futebol, e consolidou o segundo lugar da prova, aproveitando também as derrotas dos perseguidores diretos.

PUBLICIDADE

Na estreia de Carlos Pinto como treinador, à passagem do primeiro quarto de hora já o marcador acusava 2-0 para os famalicenses, graças um golo de Fabrício, de grande penalidade, aos cinco, e outro de Anderson, aos 14. Na segunda parte, Stanley ainda reduziu, aos 77 minutos, mas Pathé Ciss fechou a contagem, aos 84.

PUBLICIDADE

publicidade

Com esta vitória, o Famalicão aumentou a vantagem para os perseguidores diretos na luta pela subida de divisão, uma vez que o Estoril Praia perdeu por 3-1 na receção ao Benfica B e a Académica por 2-1 em casa do Arouca.

Com 51 pontos, o Famalicão segue isolado no segundo posto, a nove do líder, o Paços de Ferreira, e com mais cinco e seis relativamente ao terceiro (Académica) e quarto (Estoril Praia) da classificação, enquanto o Cova da Piedade mantém-se acima da ‘linha de água’, mas por pouco.

PUBLICIDADE

O Famalicão começou da melhor forma, ao chegar à vantagem logo aos cinco minutos, quando Fabrício concretizou uma grande penalidade que castigou falta de Allef Nunes sobre si próprio, e, aos 14, foi a vez de Anderson aumentar a vantagem, depois de conseguir agarrar uma bola perdida por Amorim.

Na segunda parte a equipa forasteira teve uma oportunidade clamorosa para reduzir a desvantagem, mas Defendi ‘agigantou-se’ e defendeu um pontapé de grande penalidade de Dieguinho, que puniu falta de Luís Rocha sobre Rodrigo, aos 57 minutos.

No lado oposto, Feliz, com um remate à figura aos 74, podia ter aumentado a contagem e ‘arrumado’ o jogo, algo que não aconteceu e a equipa às ordens de Miguel Leal ainda acreditou quando fez o 2-1, num lance confuso e dividido entre Stanley e Ricardo após cruzamento de Hugo Firmino, aos 77.

Os minhotos, apesar de terem feito um jogo pouco agressivo e muito dependente do erro do adversário, acabaram por aumentar a vantagem, por Pathé Ciss, aos 84 minutos.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão | Assistência: cerca 4.000 espetadores.

Famalicão – Cova da Piedade, 3-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Fabrício, 05 minutos (grande penalidade).

2-0, Anderson, 14 minutos.

2-1, Stanley, 77 minutos.

3-1, Pathé Ciss, 84 minutos.

Equipas:

– Famalicão: Defendi, Victor Garcia, Luís Rocha, Ricardo, Jorge Miguel, Raphael Guzzo (Capela, 64), Pathe Ciss, Anderson (Fabinho, 79), Feliz, Walterson e Fabrício (Ashley-Seal, 86).

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Ângelo, Ashley-Seal, Capela, Fabinho, Joel e Filipe Oliveira).

Treinador: Carlos Pinto.

– Cova da Piedade: Moreira, Rodrigo Martins (Miguel Rosa, 89), Allef Nunes, Amorim, Evaldo, Sami (Dieguinho, 55), Soni Mané, Diarra (Carvalhas, 54), Cele, Stanley e Hugo Firmino.

(Suplentes: Anacoura, Miguel Rosa, Danilo Dias, Carvalhas, Yan Victor, Dieguinho e Liu).

Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: António Nobre (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amorim (10), Allef Nunes (29), Capela (69) e Dieguinho (76). 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com