Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Famalicão contrata treinador que não foi bem sucedido na Académica

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-03-2019

A administração da SAD do Futebol Clube Famalicão informou que chegou a acordo com Carlos Pinto para assumir o comando técnico da equipa sénior.

PUBLICIDADE


Carlos Pinto inicia as suas funções no dia 19 de Março, adanta o clube do distrito de Braga.

A contratação de Carlos Pinto ocorre depois do Famalicão, segundo classificado da II Liga portuguesa em futebol, ter anunciado a saída do treinador Sérgio Vieira, após acordo mútuo.

PUBLICIDADE

publicidade

Em comunicado, os minhotos refereriram que Sérgio Vieira cessou funções como treinador principal da formação sénior.

“Agradecemos a Sérgio Vieira todo o empenho e profissionalismo que sempre empregou ao serviço desta instituição e desejamos os maiores sucessos pessoais e profissionais”, lê-se ainda na nota.

PUBLICIDADE

Esta saída de Sérgio Vieira acontece um dia depois do emblema de Vila Nova de Famalicão, atual segundo classificado e assumido candidato à subida de divisão, ter perdido no terreno do Sporting da Covilhã por 2-0, em jogo a contar para a 26.ª jornada.

Este foi o terceiro jogo consecutivo do Famalicão sem vencer.

Com desta derrota, o Famalicão permaneceu em posição de promoção com 48 pontos, mas a 11 do líder Paços de Ferreira e com apenas dois pontos de vantagem sobre a Académica e três sobre o Estoril Praia.

Foi no dia 1 de outubro de 2018 que a Direcção da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol anunciou “que chegou a acordo com o treinador Carlos Pinto e os seus dois adjuntos, Pedro Machado e Emanuel Konde, para a rescisão dos respectivos contratos de trabalho”.

O técnico de 45 anos, que subiu na época passada o Santa Clara à I Liga, deixou a Briosa um dia depois da eliminação da Taça de Portugal (1-0), na deslocação a Pedras Salgadas, que motivou a fúria dos adeptos.

Contratado em 30 de maio de 2018 para suceder a Quim Machado, que foi o terceiro treinador da época passada, Carlos Pinto saiu de Coimbra após sete jogos na Segunda Liga, nos quais somou uma vitória, quatro empates e duas derrotas, deixando a Académica em 10º lugar, com 6 pontos.

João Alves, sucessor de Carlos Pinto na Académica, fez regressar a esperança de subida de divisão do clube de clube que neste momento ocupa o 3ª lugar.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com