Coimbra

Falta um mês para a Sanfil Corrida Académica de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-05-2015

Regressa, já daqui a um mês, a Sanfil Corrida Académica de Coimbra. Este ano, a prova realiza-se no dia 28 de junho, domingo, e apresenta um percurso mais plano, mais amigo do ambiente e mais próximo do rio Mondego, um dos ex-libris da cidade.

PUBLICIDADE

A organização mantém-se a cargo da A. R. Casaense, este ano “reforçada” com a recém-constituída Escola de Atletismo de Coimbra. Os padrinhos são o campeoníssimo Carlos Lopes e a grande atleta Jéssica Augusto.

O modelo de prova não se altera: uma corrida, de 12 Km, com partida e chegada ao Estádio Universitário e um percurso plano pelas margens do Rio Mondego; uma Caminhada da Família passando pelo Choupal.

PUBLICIDADE

publicidade

No sábado, dia 27 , realiza-se no Estádio Universitário,  a Corrida da Juventude, prova destinada aos mais novos.

À semelhança da edição 2014, a organização oferece a todos os participantes banhos; bengaleiro; abastecimentos; massagens; animação antes, durante e depois da prova; assistência médica antes, durante e depois da prova; saco cheio de lembranças.

PUBLICIDADE

Para além disso, a Sanfil Corrida Académica de Coimbra associa-se à Associação Integrar, numa operação solidária muito meritória. O objetivo é que os participantes e/ou o público ofereçam bens, nomeadamente, enlatados a serem recolhidos por aquela IPSS que apoia sem-abrigo e outros carenciados no concelho de Coimbra.

As inscrições estão online (em https://lap2go.com ou a partir das página na internet –http://corridacademicacoimbra.pt e www.facebook.com/corridaacademicacoimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE