Coimbra

“Falta de educação” ou “Falta de ética” na Câmara de Coimbra?

António Alves | 8 meses atrás em 04-09-2023

O presidente da câmara de Coimbra, José Manuel Silva, acusou esta segunda-feira, 4 de setembro, a vereadora socialista Regina Bento de “falta de ética” e de “memória”. Em resposta, a líder da bancada da oposição pediu “respeito”, lembrando que não se “atemoriza” com a “falta de educação” do autarca.

PUBLICIDADE

As hostilidades foram abertas pelo presidente da câmara. Na intervenção antes da Ordem do Dia, José Manuel Silva acusou a vereadora socialista de “deturpar a história” com as suas publicações na rede social Facebook. Pegando no exemplo relativo ao parque/jardim da Solum, o mesmo apresentava em agosto passado “relva seca”, o que valeu a Regina Bento “um comentário singelo, que cito: “Pode não parecer… mas isto já foi um jardim””.

O presidente da câmara recordou que a eleita socialista, enquanto esteve no poder camarário, aprovou que aquele espaço “fosse alcatroado e que as árvores fossem cortadas”. “Todos percebemos que, certamente por imensa vergonha e arrependimento, a vereadora Regina Bento apagou da sua memória os quatro anos que passou no executivo socialista”, afirmou, explicando de seguida que a atual situação de seca é causada pelas obras do Sistema de Mobilidade do Mondego e que “terminadas as obras, este espaço voltará a ter rega e voltará a recuperar o coberto vegetal verde, assim que a intervenção nas condutas principais de água, por parte da Infraestruturas de Portugal (IP), na rua Dom João III estiver terminada”.

PUBLICIDADE

“Sra Vereadora Regina Bento continue a fazer este tipo de comparações, com efeito boomerang crítico contra o PS, a dizer mal de si própria e a dar tiros nos seus pés, porque confere ainda mais evidência aos erros de governação do PS na autarquia de Coimbra e proporciona mais saliência à nossa estratégia verde e ao nosso trabalho de desenvolvimento estrutural do concelho”, disse o presidente da câmara.

O tom crítico subiu de tom no final da sua intervenção ao acusar a autarca socialista de “falta de ética, falta de consciência, falta de sentido de autocrítica e falta de memória”.

PUBLICIDADE

publicidade

A líder da bancada socialista aproveitou a parte inicial da sua intervenção para pedir “respeito pela oposição eleita democraticamente”. “As suas intervenções de ataque pessoal, cada vez mais agressivas relativamente à minha pessoa, revelam um certo grau de desespero porque o seu mandato está a ser um verdadeiro fiasco. Tudo aquilo que prometeu não está a conseguir fazer”, referiu Regina Bento.

Depois, voltou a recordar que não se “atemoriza” com as ameaças dirigidas pelo presidente da câmara, bem como com “a sua falta de educação e de respeito”. Como tal, garantiu que irá continuar “a publicar o que bem entender”, deixando ainda a entender que em breve irá pedir a José Manuel Silva o empréstimo dos “aviõezinhos de brincar que costumava trazer para a reunião de câmara”. “Nessa altura, poderá passar a chamar-me de populista”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE