Coimbra

Falta de baterias não deixa andar de Pantufinhas em Coimbra!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-03-2017

Chegaram às 15:00. “Não sabiam que era às 5 da tarde!”. Mas acabou por ser quase às 18:00. São utentes do Pantufinhas, da  Linha Azul, a que liga a Alta à Baixa de Coimbra e vice-versa. “Vieram reunir com o Presidente da Câmara de Coimbra”.

PUBLICIDADE

manuel machado

Uma dúzia de idosos, “todos com mais de 70 anos”, esperaram quase 3 horas para se fazerem ouvir na reunião pública da Câmara Municipal de Coimbra. Enquanto esperavam, tiveram direito a um bolinho, uma gentil oferta de Manuel Machado, o líder da autarquia que deu voz aos munícipes quando alguns já tinha saído “para apanhar o último, o das seis e um quarto”.

PUBLICIDADE

pantufinhas

Queixam-se que nunca se sabe a que horas é que há Pantufinhas. Que não circula domingo. Que deixou de parar na Igreja de Santa Cruz. Que devia ter um horário mais alargado. Que…não anda nem desanda.

PUBLICIDADE

publicidade

“Descemos bem. Nem que seja a rebolar. A subir é que custa!”, diz o porta-voz, que sem o ser, acaba por falar por todos e todas. Deseja mais e melhores horários. Nem que seja a Ecovia. Se passam as camionetas da Cerveja e do Lixo, também passam as carrinhas dos SMTUC. Ou então metam os autocarros que compraram para ligar a Traição à Alegria, que estão estacionados na Guarda Ingelesa.

Afinal, o Pantufinhas não é 1, nem, 2, são 3. Que  já avariaram todos ao mesmo tempo. Estão à espera do Kit das Baterias, responde o Presidente da Câmara, antes passar a palavra Rosa Reis Marques, Vice-Presidente da CMC e administradora dos SMTUC.

Rosa Reis Marques confirma que aguardam pelas baterias. O fornecedor não entregou. Adianta que o único que está operacional tem de parar à hora do almoço, para recarregar baterias, pois claro.

É melhor ouvir…

O Pantufinhas foi para a rua para andar durante o dia entre a no “centro histórico de Coimbra”. Com estes horários…

viewfimg_vars (1)

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE